terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Por que comer pipoca no cinema?

Hoje fui ao cinema ver um dos clássicos da minha infância, “ Viagens de Guliver”, eu li esse livro quando devia ter uns 9 ou 10 anos, mas não lembrava nada da história, com o lançamento do filme, foi uma oportunidade para relembrar. Porém toda vez que eu vou ao cinema, tem uma coisa que me irrita, e hoje foi o ápice! Por que comer pipoca assistindo o filme da sessão das 13:30? Geralmente pessoas que assistem filmes nesse horário, já devem ter almoçado antes, então nesse caso a pipoca serviria como uma sobremesa? Bom, fato é que não existe coisa mais irritante do que ter alguém do seu lado ou atrás de você, mastigando “audivelmente” qualquer tipo de alimento!

Esse habito de comer pipoca no cinema, começou no EUA, onde se autorizava a venda de ambulantes até mesmo dentro da sala de cinema, e é uma atitude totalmente comercial, não tem nada que comprove que comer milho assistindo um filme, seja benéfico. É simplesmente uma daquelas fusões que deram certo (ou não). E se analisarmos, podemos até comparar com a política do “pão e circo” dos tempos modernos. Alimentar-se enquanto se diverte, devem estar no cerne da nossa escalada como animais sociais.

Enfim... recomendo que assistam esse filme, mesmo sendo de caráter infantil, é uma história divertida, trazendo uma mensagem bonita no final e além disso é protagonizado por “Jack Black”, que acredito que já devem conhecê-lo de longo tempo, e particularmente é um ator que eu adoro. Não recomendo que assistam em 3D, pois a maioria das cenas não apresentam aspecto de profundidade ou textura, burrice pagar ingresso mais caro por isso!

(por: Bube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário